De acordo com o IBGE, as vendas do comércio varejista em novembro tiveram um crescimento em relação ao mês de outubro de 1,4% no volume de vendas e 1,8% na receita nominal. Vale lembrar, que esse crescimento foi feito com ajuste sazonal, ou seja, já é considerado na análise o aquecimento das vendas de final de ano.
Comparado ao igual período do ano anterior, o crescimento foi de 8,4%, evidenciando uma recuperação do comércio varejista, face aos efeitos da crise, sentidos de forma mais expessiva no segundo semestre de 2008.
Nos resultados por Estado, temos o Piauí, Ceará e Sergipe com as maiores taxas de crescimento, respectivamente em (15,9%),(13,9%) e (13,0%), conforme o gráfico abaixo.
Com esses resultados espera-se, cada vez mais, que haja o mais breve possível a retomada da nossa economia, de forma mais relevante, para 2010.
hm... interessante! (estou tentando dar uma de entendido :D , pq na verdade eu nao entendo nada dessas coisas de inflação, dinheiro, etc ... nem mesmo lendo e olhando o gráfico ^^)
ResponderExcluirOlá, respondendo a sua pergunta, tu perguntou se o post 'Ilusão' é da minha autoria.
ResponderExcluirSim, todos os meus post's são de minha autoria.
=)