quarta-feira, 13 de maio de 2009

Imposto Sobre Poupança

O Ministério da Fazenda poderá divulgar hoje as mudanças previstas sobre a nova remuneração do mais popular instrumento de investimento do país, a caderneta de poupança. A decisão do governo pela cobrança de IR – Imposto de Renda – nas aplicações em poupança começa em 2010. A priori, devem ser taxadas as contas com depósitos superiores a R$ 50 mil. Se prevalecer este limite, 99% dos aplicadores estariam isentos de tributação. A realidade é que a equipe de Lula é favorável a uma mudança definitiva nas regras da poupança. Seus técnicos preferiam acabar de vez com os juros tabelados em 6% anuais.

O governo avalia que a solução que sua equipe propusera seria inviável, pois em razão da proximidade de ano eleitoral, este ato daria discurso contra a oposição. A intenção do presidente é de não mudar a regra para um percentual significativo de mais de 90% dos poupadores.

3 comentários:

  1. Artur um blog com segmento feito o seu é super importante e está muito bem organizado. Você tem os posts bem formatados com texto justificado e fonte homogênea em todos os posts.

    Eu também tenho um blog, não tão importante quanto o seu, mas tenho: http://gordofolgado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido uma reportagem por alto sobre as alterações na poupança, mas não sabia do que se tratava ao certo. Se for acima de 50 mil eu fico mais tranquilo... kkkk Abraços, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. ai ai, só aparece novidade pra lascar a gente....eu to isento,mas acho isso sacanagem.

    http://balacobacu.blogspot.com/

    ResponderExcluir