terça-feira, 17 de agosto de 2010

A China deverá ser a vice-campeã das maiores economias do mundo em 2010.


Nos recentes dados divulgados sobre o Produto Interno Produto (PIB) das principais potências econômicas do mundo, evidenciam que a China se tornará até o final do ano na segunda maior economia do planeta, tendo apenas os EUA à sua frente.

O Japão apresentou um infimo crescimento no trimestre (abril a junho) de 0,1% ao trimestre anterior, acumulando no ano, US$ 1,28 trilhões, enquanto a China já acumula US$ 1,33 trilhões.

Esse resultado ficou muito aquém do que os analistas esperavam para a economia Japonesa, onde se estimava cerca de 0.6% de crescimento no trimetres em questão.
Assim, a China ficará apenas atrás dos EUA que, ainda, possui um PIB três vezes superior ao da China.

Vale ressaltar, que a China há 10 anos ocupava a sétima posição no Ranking! Qual a receita desse Milagre?

Em breve,nos próximos posts tentarei discorrer sobre essa “receita”.

obs:Gáfico do site Portal G1

4 comentários:

  1. Muito bom o seu blog de ecomia.interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. estarei grato esperando vc,lá.
    Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de um email para entrar em contato com vocês. Meu nome é Thalita e sou coordenadora de redes do Instituto Millenium. http://www.imil.org.br. Lutamos pela defesa do Estado de Direito, da liberdade, da democracia e da economia de mercado, em suma, por um Brasil mais próspero e livre. Por favor, escrevam para thalita.novo@imil.org.br! Aguardo o contato, Atenciosamente, Thalita Novo.

    ResponderExcluir
  3. Passei apenas para desejar: FELIZ NATAL PARA VOCÊ, FAMILIARES E SEUS LEITORES.

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2012 para você, seus familiares e seus leitores.

    ResponderExcluir