quarta-feira, 25 de março de 2009

"Minha Casa, Minha Vida"

O presidente Lula e ministros da área econômica lançam hoje um plano habitacional voltado para famílias com renda até 10 salários mínimos. O programa prever a construção de 1 milhão de moradias populares e terá recursos estimados no valor de R$ 34 bilhões, entrando em operação na quinzena da Abril.

Serão R$ 16 bilhões em subsídios com recursos da União e do FGTS. A estimativa é de construção de 400 mil moradias para a faixa de até 3 salários mínimos, 200 mil unidades para a renda entre 3 e 4 salários mínimos, 100 mil moradias para a renda entre 4 e 5 salários mínimos, outras 100 mil unidades para 5 e 6 salários mínimos e 200 mil moradias para 6 a 10 salários mínimos.

Segundo o governo, o Brasil tem um déficit habitacional de 7,2 milhões de moradias, sendo 91% concentrada na faixa de zero a 3 salários mínimos. A maior carência está na região Sudeste, com 36,4% do déficit. O governo federal conta com a adesão do governos regionais ao programa, prevendo a assinatura de adesão com a CEF para desoneração fiscal, doação de terrenos, redução de burocracia, dentre outros.

Este pacote habitacional é importante à medida que passará a gerar milhões de empregos no país, em momento de crise mundial e, conseqüentemente, aumento de desemprego no mundo todo. A verdade é que haverá uma enxurrada de críticas já que muitos consideram e analisam como sendo um plano eleitoreiro, ademais, um pacote entregue para a ministra Dilma se fortalecer.

5 comentários:

  1. Poutz! .. Acho que tudo tem seus dois lados, principalmente nesses planos que são lançados.. e issuh sempre vai existir para tudo... o negócio é saber se esse plano vai funcionar exatamente como deve, pois é esse o principal problema do país...
    No papel tudo da certo, na hora da execução.. sempre fica faltando grande parte do plano!

    ótimo blog, ótimo post como sempre!
    Bjos. xD

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo conteúdo do blog.

    Sempre bom contar com textos atualizados e com boa carga informativa!

    ótimo mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador...
    Bem,
    Vamos ver o que acompanhará mais este programa milionario... e será que o planalto vai ser pintado de rosa?

    ResponderExcluir